09
Nov 08

A nossa actividade acabou e nós tiramos os seguintes resultados:
Em relação ao cacto da zona quente, registamos um aumento de 1cm desde o ínicio da experiência e 0,5cm de grossura, tendo agora 5cm de altura e 3,5cm de grossura.
Relativamente ao cacto da zona fria não registamos nenhum aumento mas o cacto desenvolveu mais picos e uma pequena penugem para se proteger do frio.
Com esta experiência podemos concluir que os cactos são plantas de zonas quentes mas conseguem adaptar-se de modo a protegerem-se do frio.
Espero que tenham gostado de acompanhar a nossa experiência.
Obrigado.

publicado por dom.bacelar às 09:49
06
Nov 08

O relatório obedece ao esquema do V de Gowin.

Principios: A água é necessária ao deenvolvimento das plantas.
Conceitos: Água, plantas, solo e luz.
Material: 6 vasos semelhantes;
                    6 plantas da mesma espécie;
                    terra e água.
Procedimento: 1ºColocar as plantas num vaso com terra;
                    2ºRegar os vasos com quantidades de água diferentes;
                    3ºRegar de três em três dias;
                    4ºPassado duas semanas verificar os resultados.
Resultados:As plantas A e B morreram, as plantas C e D mantêm-se iguais e as plantas E e F estão a morrer.

Conclusão: As plantas A e B não tinham água, por isso permaneceram murchas e acabaram mesmo por morrer; as plantas C e D mantiveram-se iguais porque a quantidade de água era precisa e exacta e por fim as plantas E e F estavam com uma cor amarelada acabando po morrerem. Trabalho realizado por:< Alexandra, Ana, Cátia e Joana

publicado por dom.bacelar às 22:07
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
subscrever feeds
arquivos
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Malcriadão!! Devias ter um pc de educação!
Nossa amei! Coloquei feijão e deu certo fas...
Obrigado pela partilha, informação muito útil!!
é muito engraçado na minha turma o mue grupo fez a...
As energias renováveis devem ser mais apoiadas. Ob...
isto e uma merda caralho!!!!
olá. O blog tá muito bem e obrigado pela ajuda. Um...
Muito giro este texto ^^
o vosso trabalho parece ser uma grande!!!!!!!!!!!!...
ola,o vosso trabalho está muito bom
blogs SAPO